sexta-feira, 30 de novembro de 2018

População protesta na Câmara de Cabedelo

A população de Cabedelo protestou na noite dessa quinta-feira (29) contra a presidente da Câmara Municipal e futura prefeita interina, Geusa Ribeiro (PRP). Com os ânimos da população e até dos parlamentares exaltados, a Polícia Militar deve estar presente nas sessões da próxima semana da Casa.
De acordo com o consultor jurídico da Câmara, Lincoln Mendes, a medida é para garantir que as sessões ocorram de forma tranquila, sem a segurança dos parlamentares e da população em risco e para manter a integridade física dos envolvidos. A apreensão é devido aos protestos que ocorreram na quinta-feira na cidade.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o consultor jurídico e mais dois servidores chegam à Câmara e são cercados pela multidão que protestava contra Geusa. Aos gritos, a população começa a chamá-los de ‘bandidos’ e ‘golpistas’.
Ao Portal MaisPB, Lincoln informou que foi até o local para informar o cancelamento da sessão da quinta-feira. Segundo ele, não houve sessão por conta do risco de haver algum transtorno. “Houve o cancelamento por conta do quadro de instabilidade e dos ânimos exaltados, havia a perspectiva de muita confusão”, explicou.
O advogado conta que além de gritos e xingamentos, os funcionários foram alvos de garrafadas e provocações. De acordo com ele, o protesto foi uma ação orquestrada pelos vereadores da oposição. “Fomos escolhidos como alvo dessa força que não era popular”, analisou.
Cancelamento de eleição
Uma audiência realizada por vereadores fora da Câmara teria anulado a eleição de Geusa Ribeiro como presidente da Câmara. No entanto, a área jurídica da casa afirmou não ter qualquer informação sobre o caso e garantiu que não há validade em qualquer decisão tomada fora do plenário.
“Está fora do regimento e não tem capacidade de mudar algo definido no plenário”, informou Lincoln Mendes ao Portal MaisPB.
Veja vídeo do protesto na noite de quinta-feira:
Tocador de vídeo
00:00
01:56
MaisPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter