domingo, 4 de novembro de 2018

Julgamento na Câmara que pode tornar Leto Viana inelegível pode acontecer na terça-feira

O julgamento de Leto Viana (PRP), que renunciou ao mandato de prefeito, deve acontecer na Câmara de Cabedelo na sessão da terça-feira (6), às 20h. A informação foi dada ao ClickPB pela presidente da Casa, vereadora Geusa Ribeiro.
O ClickPB também conversou com Evilásio Cavalcanti, presidente da Comissão Processante do Impeachment do ex-gestor, o qual informou que aguardava Geusa se posicionar sobre o pedido de apresentação do parecer para a votação que deve decidir a condenação de Leto, na Câmara.
A Comissão Processante ouviu testemunhas, emitiu o relatório e desejava apresentar o parecer e levar Leto Viana a julgamento ainda na sessão da última quinta-feira (1º), mas não foi possível. Evilásio explicou ao ClickPB que a sessão tinha várias pautas sendo discutidas e não houve tempo para o julgamento. Geusa apresentou outra versão e falou ao portal que a Comissão apenas protocolou o relatório e que vai apresentá-lo na semana que vem.
A expectativa é que isso ocorra ainda na terça-feira, mas pode ser que a apresentação do parecer e votação que pode resultar na cassação dos direitos políticos de Leto por oito anos fique para a quinta-feira (8). Com a cassação dos direitos políticos, já que pela renúncia ele não pode ter mandato cassado, Leto pode ficar inelegível para as próximas eleições no país.
Mesmo não sendo cassado na Câmara, o procurador da Câmara, Licon, explicou ao ClickPB que tendo renunciado ao mandato, Leto já pode ser considerado inelegível. Isso vai depender se ele for candidato em alguma futura eleição e do parecer final dado pela Justiça Eleitoral no momento de julgar um possível pedido seu de registro de candidatura.
CLICKPB

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter