segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Começa hoje chipagem em animais usados em carroças e cadastramento de carroceiros em CG

Começa nesta segunda-feira (5), uma nova fase de chipagem em animais usados em carroças. O registro de burros, cavalos e jumentos acontecem na cidade de Campina Grande.
Além da chipagem dos animais, as carroças serão emplacadas, como também o cadastramento de carroceiros em programas sociais. O prazo acontece até o dia 30 de novembro.  
Os carroceiros precisam levar para o cadastramento RG, CPF e comprovante de residência. No local, os donos dos animais fazem um cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para que possam ser incluídos em programas sociais e encaminhados para bancos de dados de empregos, para que sejam inseridos no mercado de trabalho.
Nos animais serão implantados chips contendo informações sobre seus donos,e que ajudam na identificação do proprietário em caso de maus tratos, abandono ou acidente envolvendo o animal, para que o dono se responsabilize em caso de danos.Os animais também vão receber medicamento contra vermes e vacinas contra raiva, influenza equina, tétano e encefalomielite.
As carroças também receberão placas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e faixas refletivas para evitar acidentes. Os agentes de trânsito fazem um trabalho educativo com os carroceiros orientando sobre a circulação nas ruas centrais e outras informações importantes para evitar acidentes.
O cadastramento é obrigatório para que os carroceiros possam circular pelas ruas da cidade. 
O Plano de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal em Campina Grande prevê que esta atividade deverá ser extinta até 2022. O projeto é pioneiro no país, foi iniciado em 2016 e mais de 600 registros já foram feitos.
Os chips e leitores foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde e o suporte sobre banco de dados com as informações foi fornecido pela Escola Técnica Redentorista (ETER). Outros órgãos como Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Força Florestal também colaboram com o projeto.
CLICKPB

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter