quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Sine encaminhou mais de 4 mil pessoas em 2018

Mais de quatro mil pessoas foram encaminhadas, pelo Sine Municipal de João Pessoa, vinculado à Secretaria do Trabalho e Renda do Município, ao mercado de trabalho este ano. Ao todo, foram 4.311 encaminhamentos feitos pelo órgão, de janeiro a setembro deste ano, 17,4% a mais do que o ofertado em 2017 (3.669), no mesmo período.
Os números do Sine-JP mostram que as oportunidades de trabalho na Capital seguem a tendência de crescimento das vagas na região do Nordeste, que registrou a maior alta de emprego formal de janeiro a setembro deste ano, segundo os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“Cada vez mais os serviços do Sine Municipal estão se tornando eficientes. Nós conseguimos fazer encaminhamentos de mais pessoas para as vagas disponibilizadas e isso se deve ao treinamento constante que fazemos com os nossos funcionários, que são instruídos a procurar encaixar o trabalhador no perfil das vagas. Além disso, temos também buscado mais empresas para serem parceiras na oferta de emprego”, destacou o coordenador do Sine-JP, Adênio Lima.
Ele lembrou que no final do ano há um incremento nas vagas por conta das oportunidades que surgem no comércio da Capital. Ainda que a maior parte seja temporária, Adênio Lima destacou que dependendo do desempenho dos candidatos, ao final do contrato, há chances de efetivação no posto.
Além dos encaminhamentos e atendimentos para serviços ao trabalhador, o Sine-JP oferta ainda cursos contínuos de capacitação e orientação aos candidatos, preparando-os principalmente para entrevistas e demais etapas de processos seletivos.
MaisPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter