quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Preparação das urnas para 2° turno termina nesta sexta-feira

A preparação das urnas eletrônicas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o segundo turno das Eleições 2018 acontece até esta sexta-feira (19). Durante a preparação são inseridas as mídias, com os dados dos candidatos e o lacre das urnas eletrônicas. O coordenador da eleições no TRE-PB, George Leite, enfatiza que todos os representantes de partidos políticos e coligações foram convidados para acompanhar o processo no primeiro turno, assim como na reta final para o segundo turno, mas nenhum representante compareceu.

O procedimento está sendo executado nos cinco Núcleos de Voto Informatizado (NVI) do TRE-PB (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras). Como na Paraíba só haverá segundo turno para presidente da república, a justiça eleitoral coloca um software eleitoral que informa as urnas para migrar para o segundo turno e atualiza os candidatos que estão concorrendo e seus respectivos cargos.

De acordo com George Leite, a equipe responsável pela preparação das urnas realiza os testes para assegurar a segurança e confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas. “Testamos todos os componentes da urna, a tela, o teclado. Para garantir que a urna eletrônica esteja apta a ser utilizada na seção eleitoral. No primeiro turno, das 11.625 urnas eletrônicas da Paraíba apenas duzentas urnas precisaram ser trocadas, o que equivale a 2% desse total. Tínhamos 1.625 urnas de reservas, isso é um número muito baixo”, explicou

TRE-PB

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter