quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Prefeito de Cabedelo quer ampliação de prazo em 180 dias para fazer concurso para médicos

A Prefeitura de Cabedelo pretende solicitar mais 180 dias para conseguir realizar concurso público na área de saúde, depois de determinação feita pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O acórdão emitido pelo TCE estabelecia o prazo de 90 dias para exonerar os contratados e realizar o novo certame.
Em entrevista ao ClickPB, o prefeito Vitor Hugo afirmou que “vamos pedir um prazo pelo menos até 180 dias para fazer um concurso que realmente contemple toda a área de saúde”. Ele ainda disse que não pretende recorrer da decisão, mas somente vai pedir mais prazo. “Se não derem, vamos tentar fazer o que for dentro da legalidade”, comentou o prefeito.
A nota emitida pela Prefeitura de Cabedelo diz ainda que existe uma comissão que atua no levantamento de disponibilidade de cargos para “realizar um Processo Seletivo Simplificado, por entender ser este um trâmite mais rápido para a manutenção da prestação dos serviços”. O prefeito, no entanto, não soube explicar como seria esse processo seletivo.
Ainda de acordo com Vitor Hugo, o concurso que pretendia fazer até o fim deste ano com vagas para a Prefeitura de Cabedelo, ficará para o ano que vem. “A pretensão é fazer no meio do ano que vem”, declarou Vitor Hugo. Ele ainda adiantou que “nós vamos trabalhar cursinhos preparatórios para o concurso”. “Nós estamos abrindo em Cabedelo um centro de aperfeiçoamento e estudo para os alunos da cidade de Cabedelo”, declarou Vitor Hugo.
Segundo o prefeito, é importante preparar os cidadãos da cidade para que eles estejam preparados para o certame. Até o mês de janeiro devem ser abertas quatro turmas com 50 alunos.
NOTA
A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que se compromete com a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Acórdão AC2 02480/17, que prevê um novo prazo de 90 dias, além dos 180 dias estabelecidos anteriormente, para os contratos temporários dos servidores da Saúde e a realização de concurso público para a área.
No entanto, irá solicitar ao órgão um aditivo de prazo, para que o cumprimento da decisão se dê da melhor forma, obedecendo o que determina a legislação, evitando, dessa forma, prejudicar o funcionamento dos serviços de Saúde do município.
Levando em consideração que o atendimento em Saúde do município não pode sofrer prejuízo, a determinação do prefeito Vitor Hugo é que haja a regularização dos servidores ora contratados. O Controle Interno, a Secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral estão trabalhando para tal, levando em conta a transparência e a legalidade na gestão pública.
Já há, inclusive, uma comissão que atua no levantamento de disponibilidade de cargos para, dentro do prazo estabelecido, realizar um Processo Seletivo Simplificado, por entender ser este um trâmite mais rápido para a manutenção da prestação dos serviços. O mesmo levantamento servirá de base para a realização do concurso público, que deverá ser realizado posteriormente após o cumprimento de todas as etapas que regem a realização de um certame.

CLICKPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter