quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Polícia Federal cumpre mandado judicial e faz busca e apreensão na sede da UFCG

Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta quinta-feira (25) um mandado de busca e apreensão na sede da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG) para recolher panfletos intitulados ‘Manifesto em defesa da democracia e da universidade pública’. De acordo com o juiz eleitoral Horácio de Melo Júnior, o pedido para fazer a busca e apreensão foi feito pela Polícia Federal.
Horácio de Melo Júnior afirmou em entrevista ao ClickPB que “houve uma representação da Polícia Federal, nós examinamos e autorizamos além da abertura do inquérito para apurar o crime de agressão e tal, emitimos uma ordem de busca e apreensão para apreensão dessas propagandas que estão sendo utilizadas todas na universidade”. Ainda ontem foi registrada agressão dentro de uma sala de aula na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por motivações políticas. 
De acordo com o mandado, foi determinada também a apreensão de materiais de campanha eleitoral em favor do candidato a presidente Fernando Haddad.
De acordo com o juiz eleitoral, “em qualquer órgão público é proibida toda e qualquer manifestação política de panfletagem, de propaganda pública” e que a infração às regras provocou o mandado de busca e apreensão.
Horácio de Melo Júnior antecipou ainda que “nós vamos punir criminalmente os responsáveis que estiverem à frente dessa panfletagem e desse movimento”.

CLICKPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter