terça-feira, 16 de outubro de 2018

Gestão de João Azevêdo terá orçamento de R$ 11,8 bilhões no 1º ano

O governador eleito João Azevêdo (PSB) terá à disposição para o primeiro ano de gestão um orçamento estimado em R$ 11.849.926.031,00. É o que prevê a Lei Orçamentária Anual (LOA) encaminhada pelo Governo do Estado para análise da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O novo governador terá a disposição um aumento de 6,7% em comparação com o orçamento executado este ano.

Na mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou que nos anos anteriores o Estado realizou enorme esforço para aproximar as execuções orçamentárias e financeiras. “A estimativa das receitas, a fixação das despesas e das metas fiscais foram fortemente influenciadas pela política fiscal nacional atual, já impactada pelo cenário de retração econômica, pelo pleno cumprimento das metas estabelecidas no Programa de Ajuste Fiscal do Estado e no cumprimento da Lei do Teto do Gasto Público”, disse.

Com isso, o governador Ricardo Coutinho disse que a distribuição orçamentária para as secretarias e órgãos do Poder Executivo foi elaborada com base no exercício de 2018, acrescida de seus respectivos ajustes ocorridos no decorrer do ano de 2018 e dos reajustes de liberação financeira disponibilizados pela Secretaria das Finanças, priorizando a manutenção do orçamentos de áreas da saúde, educação, segurança e abastecimento hídrico
PB AGORA


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter