quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Desembargador aposentado Orlando Jansen morre aos 93 anos

O desembargador aposentado Orlando Jansen morreu na noite da quarta-feira (3), em João Pessoa, aos 93 anos. O filho do desembargador, Euler Jansen, informou nas redes sociais, que o velório acontece na Câmara de Vereadores de Patos, no Sertão, das 15h às 17h desta quinta-feira (4). O sepultamento acontece ainda nesta quinta, no Cemitério São Miguel.
Patoense, Orlando Jansen nasceu no dia 6 de fevereiro de 1925, filho do coronel da Polícia Militar Vicente Jansen de Castro e de Alzira Luna Freire. Em sua cidade natal, chegou a assumir o cargo de vereador em 1947.
Em 1952, concluiu o curso de bacharel em direito no Recife, em Pernambuco. Disposto a seguir carreira na área jurídica, ingressou no Ministério Público da Paraíba (MPPB) no ano seguinte, como procurador substituto da comarca de Princesa Isabel. Como promotor titular, passou por Patos, Mamanguape, Cajazeiras, João Pessoa, Pombal e Campina Grande, e também passou pelos cargos de sub-procurador e procurador-geral de Justiça.
No ano de 1984, foi indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em lista tríplice e escolhido pelo Governo do Estado como desembargador, cargo que exerceu até se aposentar em 1994. No currículo, constam também as funções de presidente e procurador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), membro do Conselho Superior do MPPB e integrante do Conselho Penitenciário do Estado.
G1

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter