quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Defensoria Pública entrega novas instalações da Sede de Atendimento de Pirpirituba

 A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, entregou nesta terça-feira (23), em Pirpirituba, as novas instalações da Sede de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba na cidade. O prédio fica localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, 41, Centro. A solenidade contou a participação de várias autoridades, entre prefeitos, vereadores e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
No discurso, Madalena Abrantes ressaltou que a Defensoria Pública da Paraíba é a porta de entrada da grande maioria da população que busca Justiça e cidadania. “Aqui em Pirpirituba, por exemplo, são realizados, em média, 75 atendimentos por mês - lembrando que a Comarca também atende a população de Serra da Raiz, Duas Estradas e Sertãozinho”, pontuou. “De janeiro a agosto deste ano foram 605 atendimentos. É um número muito expressivo, especialmente se compararmos ao ano anterior, quando foram registrados 207. Um aumento de quase 200%”, completou.
O coordenador da Sede de Atendimento de Pirpirituba, o defensor Carlos Henrique Rossi, reiterou o grande volume de atendimentos e disse que, com as novas instalações, os assistidos terão mais conforto durante os atendimentos, além de contar com um imóvel com acessibilidade.
“Ao oferecer o nosso melhor, cumprimos com nosso papel de agentes transformadores da sociedade. Nesse contexto, é uma satisfação ter a oportunidade de oferecer aos assistidos um espaço com maior acessibilidade e conforto para que aquele cidadão menos abastado que se encontrar diante de um conflito social, possa encontrar esse espaço público o acolhimento que merece”, disse o coordenador.
Entre os presentes na solenidade, estavam os prefeitos de Pirpirituba, Denilson de Freitas Silva; de Sertãozinho, José de Sousa Machado; e de Duas Estradas, Joyce Renally Félix Nunes. A prefeita de Serra da Raiz foi representada pelo seu procurador, José Rodrigues. Também compareceram a inauguração o subdefensor público-geral da DPPB, Ricardo Barros; o corregedor geral da DPPB, Charles Gomes Pereira; a juíza de Direito Bruna Melgaço Alves e a promotora de Justiça Edivane Saraiva.
Ampliação - Em menos de dois anos, a Defensoria Pública reinaugurou, entre reformas e novas instalações, cinco dos seis Núcleos Regionais de Atendimento: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Além de Pirpirituba, instalou outras duas Sedes de Atendimento, em Cabedelo e Aroeiras, e inaugurou salas na Câmara Municipal de João Pessoa, no Fórum de Mangabeira e na cidade de Pombal, ampliando e facilitando o atendimento de usuários em várias regiões do Estado.
Assessoria 


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter