terça-feira, 30 de outubro de 2018

Aprovado doutorado em Odontologia na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai lançar edital para o curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO), aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na última sexta-feira (26).
O edital que normatizará a primeira seleção está em processo de elaboração e será publicado após avaliação técnica e jurídica. O número de vagas será determinado de acordo com a disponibilidade dos docentes permanentes.
A avaliação da proposta ocorreu na 180ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 17 a 19 de outubro, em Brasília.
O curso vai responder às demandas da população, através de pesquisas que promovam a ampliação da assistência em saúde bucal e da inserção de estudantes e docentes em espaços de promoção à saúde, por meio de projetos de extensão.
As linhas de pesquisa serão “Inovação de produtos e terapêutica dos agravos em saúde”, “Fisiopatologia e morfologia dos tecidos buco-maxilo-faciais” e “O cuidado em saúde e a prática odontológica baseados em evidências”, as mesmas do curso de Mestrado do PPGO.
Na UFPB, o curso foi aprovado no ano passado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), conforme Resolução Consepe 39/2017.
O PPGO funciona no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I, em João Pessoa. Atualmente, conta com 25 docentes. No curso de mestrado, há 46 alunos matriculados. 
CLICKPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter